Neste momento, a posição de defesa-central é uma daquelas onde há mais incertezas.
Depois de na época passada, a posição ter sido marcada por alguns problemas físicos e pela ascenção meteórica de Rúben Dias, restam ainda algumas dúvidas de quem serão os defesas-centrais que irão integrar o plantel principal.
Ora vejamos, neste momento, existem seis defesas-centrais na equipa principal. Rúben Dias tem ganho pretendentes na Europa, mas a meu ver, acho que vai permanecer no clube por mais um ano, até porque não tem jogado no mundial. Luisão, ao que tudo indica, irá renovar por mais uma temporada. A meu ver, esta renovação não faz muito sentido, mas falarei disso quando a renovação se confirmar.
Entretanto, o Benfica contratou os dois defesas-centrais que integraram o melhor onze do campeonato argentino na última temporada: Gernán Conti, capitão do Colón e Cristian Lema oriundo do Belgrano. São dois defesas-centrais de características diferentes. Conti é um daqueles defesas-centrais modernos com qualidade técnica e que gosta de sair a jogar. Lema é um central mais possante e agressivo. Ambos também são jogadores com uma grande apetência nos lances de bola parada.
As minhas previsões são que Luisão irá renovar contrato, mas ficará como um jogador de balneário. Rúben Dias irá permanecer no Benfica pelo menos mais uma época e irá reeditar a dupla titular com Jardel, sendo que Lema é o que tem mais possibilidades de se intrometer nesta luta, até porque Rúben Dias poderá regressar apenas pouco antes da 3ª pré-eliminatória da Champions.
Quanto a Germán Conti, acho que deve neste primeiro ano ser submetido a um trabalho físico intenso, de modo a juntar alguma massa muscular a toda a altura que tem (1,93m e 70Kg). Resta ainda Francisco Ferreira, que é o sexto defesa-central do plantel principal. O central formado no Benfica só deverá ficar na equipa principal caso Rúben Dias seja vendido. Caso este permaneça no plantel, Francisco Ferreira fará a pré-temporada pela equipa principal e será emprestado já em Agosto, depois de Rúben Dias regressar e reintegrar o plantel.
Restam ainda os casos de Lisandro López, Kalaica e Lystcov.
Lisandro López veio de um empréstimo ao Inter de Milão e ao que tudo indica, não entra nos planos de Rui Vitória para a nova época, tendo mercado em Espanha e Itália. Quanto a Kalaica, que foi superado na hierarquia por Rúben Dias e Ferro, fala-se que poderá ser emprestado ao GD Chaves. Já Lystcov, é um defesa-central com potencial, mas será praticamente impossível chegar à equipa principal devido à forte concorrência. Como tal, o seu futuro passará pela venda ou por um empréstimo para valorizar.
0 comentários:
Enviar um comentário