domingo, 2 de julho de 2017

Ataque ao Mercado


Nesta semana houve novidades frescas no que ao Mercado diz respeito. Ao ponto do Departamento de Futebol do Benfica ter feito uma "Operação Relâmpago" ao garantir a aquisição do eslovaco Martin Chiren.

Este médio-centro eslovaco foi uma das figuras de proa de uma das revelações do Europeu de sub-21. A selecção eslovaca conquistou 6 pontos na Fase de grupos da competição, com o Chiren a marcar dois golos.

Martin Chiren descreveu-se na apresentação como um box-to-box. É um médio forte no jogo aéreo e que sabe ocupar os espaços. Ora, eu defendia que a equipa necessitava de um médio que desse maior disponibilidade física à equipa. Não sei se Chiren será esse médio apesar de ter uma estatura razoável (1,82m), mas ele vem da escola da Europa de Leste, que privilegia o poderio físico e o rigor táctico.

Pode ser opção na equipa principal, mas o empréstimo não é um cenário descartável, tendo em conta a forte concorrência e a realidade distinda de onde veio.

https://www.youtube.com/watch?v=vLWlHBtWwHo



Outra aquisição oficializada nesta semana foi a do inglês Chris Willock, que veio a custo zero após terminar contrato com o Arsenal. Assinou por 5 temporadas e em princípio, irá integras a equipa B dos encarnados na primeira época.

Oriundo de uma das melhores academias de Inglaterra, este extremo de 19 anos mostra-se como um desequilibrador nato. É um jogador rápido e habilidoso com a bola nos pés, com capacidade para penetrar na área contrária e arriscar o remate.

Depois do passado recente com alguns jovens estrangeiros que chegaram em circunstâncias semelhantes, alguns adeptos estão receosos quanto a este jogador, que se possa tornar nalgum Bilal. Francamente, não me parece, visto que ele recusou uma proposta para renovar com o Arsenal, na qual certamente receberia muito mais do que irá receber no Benfica.

Sinceramente, acho que fizeram muito bem em aproveitar esta oportunidade. O mercado inglês é caríssimo e jogadores com este potencial à mão de semear não aparecem todos os dias. Terá certamente capacidade para fazer melhor figura do que a Brigada do Reumático Britânica que representou o Benfica no final dos anos 90.

https://www.youtube.com/watch?v=zK8JZDwNO_I


Outro jogador oficializado foi o avançado Cristian Arango de 22 anos, contratado ao Milionários de Bogotá. Com 22 anos e internacional de sub-20 pela Colômbia, Cristian Arango não é um avançado de área. è um avançado móvel que joga pelos flancos e que recua no terreno para buscar jogo, sendo bastante combativo e tem boa qualidade técnica.

Esta contratação deixou alguns benfiquistas desconfiados, visto que ele não era titular indiscutível no Milionários. No entanto, o Falcao no River Plate era um jogador mediano no futebol sul-americano e no FC Porto tornou-se num jogador de topo.

Entretanto, o seu futuro não deverá passar imediatamente pela equipa principal. Tendo em conta a forte concorrência e a necessidade de se adaptar, deverá passar pela equipa B ou até mesmo por um empréstimo a um clube da 1ª Liga onde possa ambientar-se e continuar a crescer enquanto jogador. Acredito que a médio-prazo, ele possa afirmar-se como uma opção válida para a equipa.

https://www.youtube.com/watch?v=IxUtqTmGBHM

Três contratações a terem em vista o futuro. Se vão dar certo ou não, isso é algo que só dependerá do empenho e do profissionalismo de cada um.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário