Umas das questões que mais se tem falado quanto ao Mercado do Benfica é à pissibilidade da saída de um dos nossos avançados
.
Tem-se falado muito no regresso de Lima (no qual eu não acredito) e também já se falaram noutros nomes como eventuais reforços para o ataque da nossa equipa. Já do nosso lado, Mitroglou e Jiménez têm alguns pretendentes e a saída de pelo menos um deles do clube é uma possibilidade.
Na minha opinião, observando os últimos jogos, diria que, com muita pena minha, Mitroglou é o tem mais possibilidades de sair.
Ora vejamos, dos nosso três avançados na última época, Mitroglou é talvez aquele com uma veia goleadora mais apurada. Em contrapartida, é o mais estático, é o que joga num raio de acção mais curto e o que tem menos sentido de jogo colectivo.
Quanto a Raúl Jiménez, a sua saída também é uma hipótese a ter em conta, ainda para mais perante a promessa de Luís Filipe Vieira de que seja seria a maior venda da história do clube. Francamente, eu não quero que ele seja a maior venda da história do clube, quero é que ele fique no Benfica por muitos e bons anos a fazer aquilo que melhor sabe.
E sinceramente, acho que as suas exibições da racta final da última época eram a peça que faltava para ele se assumir como titular, visto que a subida de rendimento que a equipa mostrou na mesma, deveu-se em boa parte à sua reinserção no onze inicial.
Antes de mais, Raúl Jiménez é um jogador mais disponível defensivamente do que Mitroglou, o que permite à equipa fazer a pressão alta característica do sistema táctico de Rui Vitória, com o mexicano a dvidir tarefas com Jonas na pressão sobre o defesa portador da bola. Para além disso, Jiménez sabe ocupar e controlar o espaço entre o meio-campo e o ataque, possibilitando assim que as linhas defensiva e média do Benfica fiquem mais juntas e menos exploráveis.
Deixarei aqui alguns links que explicam mais detalhadamente a importância do mexicano no esquema de jogo da nossa equipa:
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/05/14/a-trucidante-primeira-parte-no-estadio-da-luz/
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/05/14/a-ultima-cartada-para-o-tetra-a-cumprir-o-imaginado/
http://www.record.pt/opiniao/cronistas/pedro-boucas/detalhe/raul-a-ultima-cartada-para-o-tetra.html
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/05/08/podem-dois-treinadores-vencer-benfica-em-vila-do-conde/
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/05/08/o-efeito-borboleta-no-xadrez-dos-arcos/
Depois existe Jonas. O nosso géneo brasileiro já tem 33 anos e a sua condição física será uma incógnita depois de uma época em que foi bastante assolado por lesões (mas sem deixar de fazer a diferença). Inclusive, o Record avançou na semana passada que Rui Vitória pretendia fazer com Jonas uma gestão física semelhante àquela que Zidane fez com Cristiano Ronaldo.
Há que ter em conta também a contratação de Haris Seferovic, que apasar de ter um perfil físico semelhante ao de Mitroglou, possui características muito diferentes, e que a meu entender, encaixam melhor no processo de jogo defensivo da equipa.
Estamos a 2 meses do fecho do mercado e a um mês do início da época oficial e tudo pode acontecer. Esteja quem estiver, todos terão de dar o seu máximo para ajudar a nossa equipa a cumprir os seus objectivos.
0 comentários:
Enviar um comentário