Há cerca de um ano, houve uma mudança na direcção do clube que dividiu os adeptos. João Gabriel recebeu uma proposta milionária do Dubai e deixara então de ser o director de comunicação do Benfica, sendo substituúdo por Luís Bernardo.
Ora, uma coisa que muitos benfiquistas não se aperceberam, é que a contratação de Luís Bernardo foi manipulada pela imprensa, pois esta tinha avançado que ele tinha sido o director de comunicação do Sporting. Ora, essa notícia deixou logo muitos benfiquistas a espumarem da boca, ao verem no Benfica um director de comunicação que tinha compactuado com a táctica do barulho do Sporting, em que atacavam o Benfica dia sim, dia sim.
Ora, as coisas não são bem assim. A empresa de Luís Bernardo, a WL Partners, é que era a parceira do Sporting na área da comunicação, sendo que o Dr Mário Cordeiro é que era o representante da empresa que era o Director de Comunicação do Sporting. Luís Bernardo não trabalhava directamente com o clube de Alvalade, a parceria entre a sua empresa e o Sporting era a única coisa que os ligava, nada mais que isso.
Depois, devo dizer. João Gabriel fez um trabalho exemplar enquanto Director de Comunicação do nosso clube, mas o seu estilo não dignifica o clube que representa. Ser Director de Comunicação não é andar a fazer posts no Twitter todos os dias a toda a hora.
E quanto a Luís Bernardo, que muitos acusam de ser um Director de Comunicação ausente a permissível, devo dizer que ter um perfil mais discreto não significa que ele seja permissível. O facto deste ter um perfil mais discreto não significa que ele não esteja atento às situações que se passam no futebol português.
Como o próprio disse, o Benfica tem muita informação recolhida. O facto de não andaram a proclamar na praça pública a dizer que não fazer queixa contra este e contra aquele em tribunal, não significa que não estejam atentos e que não vão agir judicialmente.
Quanto aos directores de comunicação em si, não tenho nada contra o estilo do João Gabriel, mas o Dr Luís Bernardo tem uma postura e um estilo que corresponde ao Benfica e aos seus valores. Como tal, acho que esta mudança foi bem feita.
E também é exactamente por esta questão da postura e do estilo que defendo a saída de Pedro Guerra da estrutura do Benfica, e de preferência, que vá o José Marinho para o seu lugar.
Quanto à questão dos e-mails e da bruxaria, é deixar os desesperados falar.
0 comentários:
Enviar um comentário