Filip Krovinovic foi ontem apresentado como reforço do Sport Lisboa e Benfica. A troco de 3 milhões de euros, o médio croata de 21 anos trabalhará sob as ordens de Rui Vitória na próxima época.
Filip Krovinovic era um jogador desejado por muitos benfiquistas, por mim inclusive. Foi uma das figuras de proa de um Rio Ave que se destacava pelo seu bom futebol e foi visto por muitos, como o melhor jogador deste u´ltimo campeonato fora dos 3 grandes. No entanto, esta contratação abre um dilema na equipa: onde é que este jogador irá encaixar?
Começemos pelo início: após o termo da época, numa entrevista que Rui Vitória deu à BTV, o técnico encarnado admitiu que poderia mudar o sistema táctico na próxima época. E na verdade, isso já poderia ter acontecido. Todos nós devemos saber que o 4-4-2 nunca foi o esquema táctico predilecto de Rui Vitória e que tem apostado neste devido a um pormenor: Jonas. É a segundo avançado que Jonas pode mostrar todo o perfume do seu futebol, perfume esse que tem feito toda a diferença.
Na minha opinião, Krovinovic não serve para render Pizzi, pois não tem a maturidade táctica do transmontano, sendo que a sua colocação a 8 resultaria num desequilibrio táctico e num desperdício às quas qualidades. Num 4-4-2, Krovinivic encaixaria como opção para render Salvio a interior direito, funções que desempenhou algumas vezes no Rio Ave.
No 4-3-3 predilecto de Rui Vitória, um trio no meio-campo composto por Fejsa, Pizzi e Krovinovic seria algo muito promissor. No entanto, não podemos olhar para este dilema como algo mau, mas sim como uma oportunidade.
A contratação do médio croata pode ser vista como uma oportunidade de dar à equipa do Benfica outras variantes tácticas, tornando a equipa mais versátil e imprevisível. Tal como se verificou na primeira metade desta última época, onde sem Jonas, a equipa jogou de forma diferente, sem se ressentir da ausência do seu maior craque.
De qualquer maneira, os trabalhos para a nova época só começam no final do mês e aí, Rui Vitória começará a trabalhar com o médio croata e a partir daí, começará a procurar a melhor forma de o encaixar no melhor clube nacional.
Bem-vindo ao maior clube do mundo!
0 comentários:
Enviar um comentário